Revestimentos em resina poliester
     
 
Revestimentos em resina poliester
Os Poliesters Reforçados são materiais compostos. Designam-se por compostos todas as combinações de materiais, diferenciando-se pela sua composição e forma, em macro escala.

Os constituintes dos compósitos mantêm a sua identidade, podem ser fisicamente identificados e existe uma uma interface entre eles.

Poliester Reforçado (PR) é um dos muitos tipos de compósitos que na sua constituição inclui fibras. Vamos pois encontrar (PR) fibras de vidro, resistentes e duras, encapsuladas numa matriz de resina poliester, além destes dois constituintes básicos, resina e fibra de vidro outros adjuvantes devem ser considerados.

O papel da resina na empregnação de um compósito é complexo pois as exigências que se lhe faz são múltiplas, todos estes factores são fundamentáveis para o êxito do seu revestimento.

A rigidez nas direcções perpendiculares aos filamentos (fibras) permite que os filamentos actuem como um todo sobre os pontos de vista de resistência à tracção, compressão, flexibilidade e estanquecidade total.

Estes são os revestimentos REVIPOOL.
Revestimentos em resina poliesterRevestimentos em resina poliesterRevestimentos em resina poliesterRevestimentos em resina poliester